SISTEMA ODIN | Concreto
Testado em ambiente de produção, Sistema Odin® atende às necessidades específicas das empresas do segmento do concreto, cimento e pré-moldados.
O Sistema Odin® | Concreto é uma solução completa para a gestão de concreteiras, pedreiras e afins. Desenvolvido e implantado em empresas com grande demanda por confiabilidade em suas atividades e operações, o Sistema Odin® Concreto foi customizado, testado e aprovado em ambientes que exigem desempenho, abrangência e precisão.
Confira alguns dos principais recursos dedicados
OPERACIONAL: Tela integrada de Controle da Usina, com pedidos, composição de cada pedido, informações sobre a obra e indicadores de estoque.
Gestão da Produção
Por meio de uma tela unificada, centraliza todas as atividades da usina, como o controle de estoque dos agregados (em kgs ou m³), agendamento das entregas, emissão de notas fiscais do material carregado e do serviço associado, controle de umidade e redosagem de materiais. Dados de produção disponíveis por data e hora de entrega, usina, clientes etc. O Sistema Odin® pode ser integrado a diversos tipos de sistemas de carregamento através de trocas de informações online.
Controle de Usina
Faz a gestão do estoque dos silos de cimento e agregados, com indicadores de níveis de armazenamento, além de manter o cadastro dos traços de concreto.
MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS: Por meio do acompanhamento constante e de ações preventivas aumenta-se a vida útil da frota e dos equipamentos.
Controle de Frota e Manutenção de Equipamentos
Módulo que fornece apoio as manutenções preventivas e corretivas com alertas automáticos, controle de custos por unidade da frota, custos por caminhão ou bomba por kgs, por m³ ou por data, relação do custo da frota em relação a produtividade, notificações de renovação de documentos e muito mais.
Módulo Comercial
Apresenta muitos recursos que agilizam e dão segurança ao processo, tais como: integração com a usina, permitindo o envio de informações úteis a área operacional, tais como: operador, mestre obras, necessidade de bombeamento, incluindo a quantidade de dutos, agendamento das entregas, etc. O sistema realizada a emissão das notas fiscais eletrônicas (integração com as prefeituras) ou em formulário, conforme o processo da empresa. Permite realizar diversas entregas para um único pedido com faturamento parcial ou integral.
Os impostos são calculados automaticamente conforme as regras adotadas pela cidade onde foi prestado o serviço.
Gestão de Compras
O Sistema Odin® faz o controle de solicitações, cotações e ordens de compra, incluindo a verificação de fornecedores homologados. A gestão de compras de todas as unidades é integrada e, opcionalmente, pode-se utilizar o recurso de aprovação financeira e autorização de compras, sendo que estes podem estar ligados ao sistema de liberação por Orçamento Financeiro, onde os gestores definem os limites de gastos e investimentos por setor e período. As operações de compras geram automaticamente previsões no contas a pagar e no fluxo de caixa. As notas de entrada, via importação de XML, atualizam o estoque e ajustam os status de previsto para efetivo dos lançamentos financeiros. As compras realizadas podem ser vinculadas as unidades da frota e obras em andamento.
Orçamento Financeiro
Poderoso recurso que permite planejar, acompanhar e gerir gastos para períodos variados de tempo. Com acesso por perfil e competência, o acompanhamento e a liberação de recursos ficam restritos aos gestores e grupos desejados.
Muitos outros recursos estão disponíveis, como Faturamento, Financeiro, integrações bancárias e contábeis, entre outros. Robusto e flexível, pode ser customizado para as particularidades de sua empresa, além de permitir a exportação de todos os seus dados para planilhas eletrônicas.