Sistema Odin® | OPME
A ferramenta definitiva para as necessidades específicas
do segmento de Consignação de Material Hospitalar
O Sistema Odin® | OPME é uma solução completa que oferece agilidade e segurança no Controle de Consignação (Permanente ou Eletiva) de Material Hospitalar, com total controle de rastreabilidade. Seus diversos módulos e recursos foram desenvolvidos para as peculiaridades da área de OPME.
Confira alguns dos principais recursos dedicados
NOVIDADE EXCLUSIVA
Odin OPME® Mobile App | O aplicativo que concentra os principais recursos de OPME no seu celular ou tablet!
Características especiais
• CAIXA FIXA – Com o Sistema Odin possível cadastrar as caixas de instrumental e trauma, com todos componentes, e atribuir a estas caixas um código identificador. Os componentes de cada caixa são carregados através dos códigos de barra e são armazenados com as informações de lote, número de série, validade, RMS, etc. Basta informar o código identificador de uma caixa na tela de consignação para o sistema vincular toda a sua composição.
• RECALL – O Sistema Odin permite controlar todos os itens em recall, evitando o envio de materiais bloqueados para o cliente.
• RASTREABILIDADE – O Sistema Odin atende solicitações de controle de rastreabilidade, permitindo controlar os Itens por lote ou por unidade através do número de série. Caso o fabricante não forneça os números de série, o Sistema Odin permite criar estes números automaticamente.
• REGISTRO NA ANVISA – O Sistema Odin permite controlar os RMSs, tanto os próprios quanto os de outros fornecedores nacionais. Com isso, é possível saber os RMSs que estão para vencer, verificar os responsáveis técnicos, os tipos de esterilizações etc.
Expedição e Consignação
O Sistema Odin® disponibiliza uma tela em formato de agenda, onde é possível verificar as cirurgias previstas para apenas um dia ou para um período. Por meio dela é possível definir rapidamente algumas informações, como por exemplo, o instrumentador que acompanhará a cirurgia. O setor de Expedição cria, sem muita digitação extra, a Ficha de Consignação (também conhecida como vale em algumas empresas). É importante destacar que o Sistema Odin® possui um rigoroso controle de notas fiscais vinculadas às fichas de consignação. Este recurso permite a carga dos materiais e equipamentos através de código de barras, reduzindo tanto o tempo de lançamento quanto a ocorrência de erros.
O sistema impede o envio de materiais indevidos, através da verificação de várias informações, como a validade dos lotes, a validade dos RMS, itens em recall etc, sugerindo também o uso FIFO dos lotes.
Para facilitar a complexidade na parte fiscal, existem configurações que permitem definir os padrões para várias situações, como:
• venda direta
• pessoas jurídicas com e sem IE
• consignação permanente e eletiva
• envio de material para outra unidade da mesma empresa
Com estas configurações, é possível gerar a nota fiscal de remessa com apenas um clique e com pouco conhecimento da parte fiscal. Com mais um clique, é possível imprimir as etiquetas de transporte que serão coladas nas caixas de transporte.
Após a confirmação dos materiais utilizados na cirurgia, o Sistema Odin permite a geração da NF-e de retorno, ou a vinculação de uma nota fiscal do hospital. Durante a confirmação, também é possível identificar os itens que foram avariados e que precisam ser definidos como: descarte, reetiquetagem e os que serão faturados.
Estoque
O Sistema Odin® controla o local de Estoque dos itens enviados para o hospital, permitindo a qualquer momento gerar relatórios com os itens, quantidades e lotes em cada hospital – e, ainda, separados por local de estoque de consignação eletiva, estoque permanente e estoque aguardando faturamento (material que já foi utilizado em uma cirurgia).
Atendimento e Orçamentos
Os pedidos podem ser criados pelos vendedores ou atendentes em uma tela de digitação rápida onde é possível indicar o hospital, médico, paciente, data da cirurgia etc. O orçamento pode ser impresso ou enviado por e-mail para o hospital, convênio ou médico.
TELAS DO SISTEMA: Impressão de etiquetas é configurada para o padrão Anvisa e traz acesso digital via QR-Code. A tela de pedidos e orçamentos relaciona hospital, médico, paciente etc.
Compras
No módulo de Compras, as notas de importação podem ser carregadas automaticamente através do XML da DI. Caso os produtos tenham lotes ou números de série, a digitação desses pode ser substituída pela leitura de um arquivo ou planilha enviado pelo fornecedor.
As notas de entrada também podem ser carregadas através do XML da NF-e, agilizando o processo de cadastramento da NF. Após a confirmação da nota, o sistema permite imprimir as etiquetas dos itens no “padrão Anvisa”, com todos os dados necessários para o rastreamento, além de um QR-Code (código de barras bidimensional) com várias informações do item, tais como o lote, número de série, validade, código RMS etc.
Faturamento
Na tela de Consignação as notas são criadas rapidamente e podem ser geradas para um ou mais destinatários, cada um com seu conjunto de materiais.
Muitos outros recursos estão disponíveis, como Financeiro, integrações bancárias e contábeis, entre outros. Robusto e flexível, pode ser customizado para as particularidades de sua empresa, além de permitir a exportação de todos os seus dados para planilhas eletrônicas.
Contate-nos e descubra tudo o que o Sistema Odin® pode fazer pela sua Produtividade